sábado, 23 de outubro de 2021

Prefeitura de Belo Jardim realiza sonho antigo da população e reinaugura Praça da Conceição

 

Foto:Ascom/PMBJ

A Prefeitura de Belo Jardim entregou aos belo-jardinenses um espaço de convivência e de lazer que atende as expectativas e faz jus ao título de um dos cartões postais da cidade: a transformada Praça da Conceição. A solenidade de reinauguração foi realizada na noite da sexta-feira (22) e contou com a presença de cidadãos, comerciantes, servidores municipais, vereadores, do prefeito Gilvandro Estrela, do ex-ministro Mendonça Filho, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; do deputado estadual, Antônio Coelho e o do senador Fernando Bezerra Coelho.

De acordo com o prefeito Estrela, a sociedade ganha um presente que atende as reais necessidades dos comerciantes e da população em geral. “Estou muito feliz em entregar essa praça, que tanto sonhei. A obra é fruto da Câmara de Vereadores e eu dei também a minha contribuição.Quero transformar Belo Jardim com uma gestão transparente, aberta e participativa”, comentou.


A área da Praça foi ampliada tornando o espaço maior para a interação do público e garantindo segurança para as crianças brincarem. O ambiente é moderno, arborizado, com playground, coreto, piso novo, chafariz reformado, nova iluminação, projeto de paisagismo e com incorporação ambiental. A imagem da Santa passou por revitalização e ficará em exposição em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, em homenagem à padroeira do município. O padre Pedro Monteiro, pároco da igreja que leva o nome da Santa, realizou uma benção no local. O projeto foi uma doação da arquiteta Emanuella Valença.


A Câmara de Vereadores, legislatura de 2017 a 2020 e legislatura 2020 a 2021, fez a doação do recurso na casa de R$ 181 mil para a reforma da Praça e que deveriam ser gastos exclusivamente com esta obra. “É um prazer poder reconstruir a praça da nossa padroeira, através de recursos da Câmara. Tiramos dos gastos e demos este presente ao povo de Belo Jardim”, disse o presidente da Câmara, José Lopes da Silveira.


Cumprindo o prazo estimado, a reforma teve início em julho e durou 90 dias, demonstrando que o recurso do legislativo foi aplicado em benefício da população. “É uma grande honra poder celebrar essa conquista que esta sendo devolvida ao povo pelo prefeito Gilvandro Estrela. Esperei por muito tempo para ter uma pessoa séria a frente da Prefeitura de Belo Jardim para começar a ver as coisas acontecerem, com um prefeito honesto e que respeita o dinheiro do povo. A Praça da Conceição sempre foi a nossa sala de visita e tá no coração do povo da cidade”, discursou o ex-ministro Mendonça Filho, que tem raízes familiares em Belo Jardim.


Em retribuição à visita realizada por Gilvandro à Terra do Sol, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, falou sobre a homenagem e presente ao povo de Belo Jardim. “A entrega dessa praça é so o começo. As boas novas estão chegando e acalentando o coração dessa cidade. Além disso, adorei essa da Câmara de Vereadores ajudar nas obras da cidade. Vou levar essa ideia pra Petrolina”, comentou.


Além da entrega da Praça da Conceição, o entorno do espaço também passou por intervenções que vão garantir melhorar a trafegabilidade da localidade, pois houve a pavimentação asfáltica, que custou para os cofres municipais cerca de R$ 180 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário