quinta-feira, 14 de outubro de 2021

"Se eu pudesse mataria vocês": bolsonarista agride cinegrafista em Aparecida

"Já faz um bom tempo que nós do jornalismo estamos convivendo com ofensas, ameaças e agressões. Hoje a vítima fui eu", escreveu o cinegrafista. - (crédito: Reprodução/Twitter)

O cinegrafista Leandro Matozo, da Globo News, foi agredido com uma cabeçada por um militante bolsonarista nno dia 12/10/2021, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O agressor ainda disse ao cinegrafista e a um repórter que se pudesse mataria os dois. Matozo machucou o nariz, sangrou bastante, mas está bem.


O cinegrafista contou sobre o episódio no Twitter. “No final da tarde, nossa equipe decidiu gravar na parte externa da igreja, quando fomos surpreendidos por um apoiador do Presidente Bolsonaro. Ele nos abordou com xingamentos contra a TV e não parou. Em um determinado momento, disse: SE PUDESSE MATARIA VOCÊS", escreveu.

O agressor trabalha como professor na Escola Estadual Cid Boucault, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, de acordo com o Sindicato de Jornalista do Estado. 

Victor Ferreira disse pelas redes sociais que registrou uma ocorrência na Polícia Militar, mas que os policiais não quiseram conduzir o agressor para a delegacia para não “prender a viatura”. “O agressor foi liberado antes mesmo que nós e ainda pegou carona no carro da PM para voltar ao santuário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário