quinta-feira, 4 de novembro de 2021

CINE PE 2021 anuncia datas e local para a volta do festival

O festival retornará ao formato presencial no Teatro do Parque, de 23 a 26 de novembro (Foto: Felipe Maior/Divulgação)

Após um ano atípico devido à pandemia da Covid-19, o CINE PE está de volta ao formato presencial. Em sua 25ª edição, o festival aporta no Teatro do Parque, um dos principais equipamentos culturais da cidade do Recife. Seguindo protocolos de higienização, o evento acontece de 23 a 26 de novembro.

"A volta do festival presencial merecia um espaço que fosse, além de histórico, confortável para o público. Por isso, escolhemos o Teatro do Parque, que pouco antes da pandemia passou por uma reforma estrutural incrível", falou Sandra Bertini, idealizadora e produtora geral do CINE PE.


Primeiro teatro equipado para receber filmes sonoros no Nordeste, o Teatro do Parque esteve fechado para reforma durante dez anos, de 2010 a 2020. "Poucas pessoas tiveram oportunidade de visitar essa nova versão do teatro, e queremos que nossos espectadores tenham essa chance de assistir a filmes cuidadosamente selecionados num ambiente que é a cara e o coração do Recife", completa Sandra.


Brasil no Oscar e no Cine PE

Uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira, o 25ª CINE PE exibirá neste ano o longa-metragem Deserto Particular, de Aly Muritiba. Participante da mostra competitiva de longas-metragens, o filme foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na próxima edição do Oscar.


Por: Viver/Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário