segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Brasil tem quase oito milhões de crianças vacinadas contra a poliomielite

Foto: Divulgação

Cerca de oito milhões de crianças já compareceram aos postos de vacinação em todo o Brasil desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, no dia 8 de agosto. Dos mais de 11,5 milhões de crianças menores de cinco anos aptas a receber o imunizante, cerca de 70% estiveram em uma unidade de saúde. Em Pernambuco, cerca de 453 mil crianças foram vacinadas, o que representa 84%.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma situação de saúde grave e incapacitante. O objetivo da mobilização é alcançar a cobertura vacinal superior a 95% para a vacina de poliomielite na faixa etária de um a menores de 5 anos de idade.


Esquema Vacinal

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda a vacinação de crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade. Conforme o Calendário Nacional de Vacinação, o esquema vacinal preconizado é composto por três doses de Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade, mais dois reforços com a Vacinal Oral de Poliomielite (VOP), aos 15 meses e aos 4 anos de idade.


Informações: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário