sábado, 3 de dezembro de 2022

Salário mínimo terá aumento real "todo ano", anuncia Lula

Foto: Internet

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou na sexta-feira (2/12/22) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) será repartido com todos, reafirmando que criará uma política de reajuste anual do salário mínimo acima da inflação. "Vamos dizer aos trabalhadores que todo ano haverá aumento real", garantiu.

Questionado por jornalistas, durante coletiva no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), se o salário mínimo será de R$ 1.320,00, como anunciado por senador eleito Wellington Dias (PT-PI) mais cedo, Lula afirmou que desconhece o valor e que a expectativa de aumento é de 6% sobre o salário.


Quanto ao encontro com o ex-presidente José Sarney, realizado esta amanhã, Lula afirmou ser uma visita de cortesia. “É uma pessoa que tem história nesse país, uma pessoa que me ajudou muito e que está com 91 anos de idade. Eu fico pensando que um dia eu vou ter 91 anos e quero ter a mesma saúde que ele”, disse o presidente eleito, que lembrou já ter visitado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também de 91 anos.


Lula reafirmou ainda que o presidente eleito é ele. “Vai valer o que eu falar”, disse, em resposta aos questionamentos sobre possíveis ministros. Ele também provocou risadas ao comentar que “tudo que as pessoas falarem é bom que vocês publiquem que eu fico sabendo”, reafirmando as especulações realizadas sobre o desenho do ministério. O petista declarou que começará a indicar os nomes que ocuparão os ministérios após sua diplomação, em 12 de dezembro, mas que já tem "80% dos ministérios na cabeça".


Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário