sábado, 28 de janeiro de 2023

Caruaru decreta luto oficial de 3 dias em pesar à morte de 4 adolescentes em incêndio de Casa de Apoio


A prefeitura de Caruaru emitiu uma nota no fim da tarde desta sexta-feira (27) se solidarizando com a morte das vitimas do incêndio ocorrido hoje. O acidente aconteceu na Casa Municipal de Apoio para Adolescente, localizada na Avenida Josefa Maria de Menezes, no bairro Indianópolis. 


Quatro adolescentes de 12, 13, 16 e 17 anos morreram sufocadas com a fumaça da queima do colchão. O espaço possui capacidade para receber 20 pessoas, mas apenas 7 estavam assistidas na casa.


As investigações preliminares indicam que uma das vitimas foi a responsável pelo incêndio. A suspeita teria feito uma barricada em frente a porta do quarto onde o incêndio aconteceu dificultando o resgate das outras meninas.


Confira a nota da Prefeitura de Caruaru na integra:


É com pesar que a Prefeitura de Caruaru informa que, nesta sexta-feira (27), de forma trágica, quatro adolescentes acolhidas na Casa de Apoio 2 vieram a óbito, como consequência de um incêndio em um dos cômodos do referido imóvel.


O equipamento possui capacidade para até 20 acolhimentos, no entanto, apenas sete adolescentes estavam sendo assistidas na Casa.


É importante ressaltar que todas as Casas de Acolhimento do Município passam por frequentes manutenções, estando todas em perfeitas condições de uso, além de serem vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes.


Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a prefeitura interditou o imóvel e transferiu as demais adolescentes e os colaboradores para outra Casa de Apoio, dando todo suporte necessário.


A Prefeitura de Caruaru se solidariza com as famílias dos envolvidos, está prestando todo apoio e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, a fim de chegar a conclusão das causas dessa lamentável tragédia, decretando luto oficial de três dias.


Por Carla Nogueira para Rádio Cidade Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário