quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Centro de Qualificação Profissional é inaugurado no bairro do Salgado


 A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Programa Qualifica, inaugurou na tarde desta quarta-feira (26), o Centro de Qualificação Profissional (CQP), no bairro do Salgado. A unidade fica localizada rua Mario Pederneira, N° 649, em frente ao Cras do bairro.


O Centro é um equipamento importante para o território, pois através dele a população que se encontra em situação de vulnerabilidade terá a oportunidade de participar dos cursos e oficinas profissionalizantes. O CQP conta com espaço equipado com máquinas de costura profissional, ateliê para guardar as peças de roupas confeccionadas pelos alunos, uma cozinha industrial e uma sala multiuso, para formar profissionais em diversos cursos.


“É muito importante o preparo dos caruaruenses para o mercado de trabalho, principalmente, em época de crise, onde o mercado exige profissionais competentes e com habilidades. Quanto mais o indivíduo se qualifica, maior a possibilidade de assumir cargos importantes e um emprego digno”, afirmou o prefeito Rodrigo Pinheiro.


A formação profissional é uma maneira de melhorar o currículo e aperfeiçoar as habilidades das pessoas para novas demandas do mercado de trabalho, como também, desenvolver competências e ganhar conhecimentos para se tornarem um empreendedor de sucesso.


“A entrega de mais um equipamento reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população e amplia, assim, o leque de oportunidades a população, visando quebrar o clico de pobreza geracional, pois através dele serão ofertados diversos cursos e oficinas nos mais variados segmentos, na área de moda, administrativa e culinária”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário