segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

MINISTRO DE LULA USOU ORÇAMENTO SECRETO PARA BENEFICIAR A PRÓPRIA FAZENDA DURANTE GOVERNO BOLSONARO

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para executar obras que beneficiaram fazendas de sua família no município de Vitorino Freire (MA). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Segundo o jornal, o dinheiro foi utilizado para asfaltar uma estrada de terra de 19 km que passa em frente à fazenda do ministro e em terras de propriedade dos seus familiares. A empresa Construservice, responsável pela execução da obra, disputou a licitação sozinha e foi contratada em fevereiro de 2022 pela prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, irmã do ministro.


Amigo de longa data de Juscelino, Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo Imperador, é apontado como o verdadeiro dono da empresa contratada. Em julho de 2022, Eduardo foi preso pela Polícia Federal, acusado de pagar propina a servidores federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para liberar obras na região. A estatal é controlada pelo União Brasil, partido do ministro.

Informações do Portal Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário