segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Caruaru participa de edital internacional para captação de recursos cicloviários

Caruaru está entre os municípios que conseguiram inscrever projetos de ciclovia e ciclofaixas no Programa Bloomberg para Infraestrutura Cicloviária (BICI). Um programa de concorrência para subsídios que promoverá mudanças na infraestrutura cicloviária das cidades à nível mundial.


“O Programa tem como base promover opções de transporte seguras, saudáveis e sustentáveis de forma mais conectada e inovadora. Então, Caruaru compete com outras cidades não só do Brasil, mas do mundo; e pode conseguir a premiação que vai de 400 a 1 milhão de dólares para custear o BICI Caruaru”, destaca a Assessora Especial de Captação de Recursos e Convênios, Mayara Soares.


Se contemplada, de acordo com o projeto, a Prefeitura de Caruaru poderá duplicar a área de ciclovia existente na Via Parque; caracterizada por ser um parque linear implantado ao longo de 8km já existentes, além de mais 7km que já está em andamento; dando um total de 30km sob linha férrea desativada há mais de 20 anos e que possui como protagonista uma ciclovia propulsora de integração comunitária, que atravessa a cidade de Leste a Oeste, contemplando 16 bairros do município.


Ao todo serão apenas 10 cidades selecionadas em todo o mundo. O resultado deve ser divulgado em setembro deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário