segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Pré-Carnaval Multicultural de Caruaru vai alterar trânsito do Centro

A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) informa que, a partir desta quinta-feira (09) até a manhã do domingo (12), o trânsito em algumas ruas do Centro de Caruaru sofrerão alterações para montagem da estrutura e realização do Pré-Carnaval Multicultural da cidade.


Durante a quinta-feira (09), a partir das 17h, as ruas João Condé, Silva Filho, João Tibúrcio, Dom Sebastião Leme e Frei Caneca serão fechadas para realização do evento. Já na sexta (10), o fechamento da rua João Condé acontecerá a partir das 5h da manhã, para montagem da estrutura de palco, som e iluminação da festa. A partir das 17h, as ruas Frei Caneca, Silva Jardim, Silva Filho, José Martins e Oscar Mariano da Silva também estarão com bloqueio. Ao longo da noite, a partir das 19h, a rua dos Expedicionários também será fechada.


No sábado (11), dia do tradicional ‘Bloco da Sucata’, o bloqueio nas ruas acima citadas permanece, com fechamento da avenida Rio Branco (sentido avenida Manoel de Freitas), e o sentido contrário, caso seja necessário por conta do fluxo de foliões.


ÔNIBUS


Durante a quinta (09) e a sexta-feira (10), o esquema de ônibus em Caruaru, a partir das 17h da quinta (09), sofrerá um desvio, deixando de passar nas seguintes vias: rua João Condé e Silva Filho. Na sexta (10), os ônibus deixarão de operar na rua dos Expedicionários, a partir das 19h, para finalização da montagem da estrutura. Os mesmos contarão com incremento da frota até à 01h30 da manhã. Já no sábado, o folião que for curtir a festa, deverá realizar o Embarque/Desembarque dos ônibus nas ruas 15 de novembro e 7 de setembro, também com incremento de frota para melhor atender o usuário. Também na sexta (10), o Terminal de Ônibus que tradicionalmente fica instalado na rua Mestre Pedro, será transferido para a rua Capitão João Velho. No sábado (11), os pontos de ônibus que ficam localizados na rua Duque de Caxias e na praça Teotônio Vilela (Prefeitura de Caruaru) estarão temporariamente indisponíveis, visando melhor fluidez das vias.


TÁXI E MOTOTÁXI


Os pontos de Embarque/Desembarque para Taxistas e Mototaxistas serão os seguintes: Praça do Sertanejo, em frente à ACIC, e a avenida Rio Branco, em frente à Catedral, Lojas Kolinas e ao antigo Grande Hotel.


FISCALIZAÇÃO E ORDENAMENTO DO TRÂNSITO


A AMTTC estará com equipes de Agentes e Educadores de Trânsito espalhados em diversos pontos do Centro, para facilitar ainda mais a chegada e saída do folião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário