sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Em Caruaru, acidentes de trânsito leves poderão ser registrados de forma online

Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), está lançando por intermédio de um termo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o e-DAT (Sistema de Declaração de Acidente de Trânsito eletrônico). O e-DAT é o registro feito via internet pelos próprios usuários envolvidos direta ou indiretamente em acidentes de trânsito em locais dentro dos limites territoriais do município, e que não se enquadrem como acidente relevante, que é caracterizado por envolver uma vítima, veículos oficiais, danos a bens públicos não concedidos à iniciativa privada, danos ao meio ambiente, condutor inabilitado, com CNH suspensa ou cassada ou vazamento ou derramamento de produto perigoso.


Para realizar o e-DAT é simples, o condutor precisa acessar o site https://edat.homologacao.amttc.pe.gov.br, estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV). É obrigatório o fornecimento de endereço de e-mail do usuário.


De acordo com o Presidente da AMTTC, Coronel Edson Nóbrega, a plataforma vai auxiliar ainda mais o condutor no que diz respeito ao registro da ocorrência. “Sempre que um serviço digital é lançado, toda população ganha. Nesse caso, o grande favorecimento é no sentido de resolver as ocorrências de forma 100% online”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário