quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

SENADOR MARCOS DO VAL DIZ QUE BOLSONARO TENTOU COAGI-LO A DAR GOLPE E ANUNCIA AFASTAMENTO


O senador Marcos do Val (Podemos-ES) acusou, na madrugada desta quinta-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentar coagi-lo a dar um golpe de Estado. Em live com integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), disse que denunciou o caso e que detalhes de sua acusação serão publicados em reportagem da revista Veja nesta sexta-feira. Apoiador de Bolsonaro ao longo de seus quatro anos de mandato, o senador anunciou que se afastará do mandato e deixará a política.


“Eu vou soltar uma bomba. Na sexta-feira, vai sair na Veja, a tentativa de Bolsonaro de me coagir para dar um golpe de estado junto com ele. E é lógico que eu denunciei”, disse. Do Val foi chamado de “traidor” por bolsonaristas e pelo MBL por ter comemorado com Rodrigo Pacheco sua reeleição à presidência do Senado, a despeito de ter declarado voto no candidato oposicionista, Rogério Marinho (PL-RN).


Em entrevista ao G1, o senador disse que, logo após a eleição de outubro, recebeu proposta de Bolsonaro para uma ação golpista. Do Val contou que o ex-presidente pediu a ele que atuasse para evitar a desmobilização dos acampamentos golpistas e gravasse, sem autorização, alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O senador afirmou que relatou o episódio ao próprio presidente do TSE que, segundo ele, ficou surpreso com a proposta de Bolsonaro e a classificou como “um absurdo”.


Instrutor de segurança, Marcos Do Val fez carreira nos Estados Unidos, treinando policiais. Elegeu-se em 2018 em meio à onda bolsonarista. Em mensagem publicada no Instagram nesta madrugada, o senador afirmou que perdeu a paixão pela política e vai se afastar da vida pública para retomar suas atividades nos Estados Unidos.


“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, escreveu o senador de 51 anos.


Na live, Do Val bateu boca com o ex-deputado estadual cassado Arthur do Val (Mamão Falei) e Renan Santos, ambos do MBL. Os dois o acusaram de traição. “Porra, gente, essa é a hora que um precisa dar forças para o outro e vocês me botam ai como traidor”, reclamou o senador.

INFORMAÇÕES DO PORTAL CONGRESSO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário