domingo, 5 de março de 2023

adolescente de 14 anos é vítima de ataque de tubarão neste DOMINGO (5), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Um adolescente de 14 anos de idade foi vítima de um ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste domingo, 5 de março.

O fato aconteceu em frente à Igrejinha de Piedade, por volta das 11h20. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano do Recife (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que foi resgatada de helicóptero até o bairro do Derby, área central do Recife, e, de lá, transferido, em uma ambulância, para o Hospital da Rstauração (HR), também localizado na área central. 


Conforme apurado pela reportagem da TV Jornal, o adolescente foi mordido na perna direita por uma espécie ainda há confirmar.


Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, com quadro de saúde grave, mas estável.


Nota da Sesau Recife na íntegra

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para socorrer uma vítima de ataque de tubarão, que ocorreu em frente à Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste domingo (5). O adolescente de 14 anos foi resgatado pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e levado para o Derby, onde uma ambulância de suporte avançado (USA) do Samu Recife o aguardava para realizar a transferência para o Hospital da Restauração.


Nota Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes na íntegra

A Prefeitura do Jaboatão informa que a Unidade de Suporte Avançado do Samu Jaboatão foi acionada e realizou o socorro inicial ao rapaz mordido por um tubarão na coxa direita, em frente à Igrejinha de Piedade. Informações iniciais são de que o fato ocorreu no momento em que ele entrou no mar e bombeiros se dirigiam para orientá-lo a sair, visto que a área faz parte de um trecho de 2,2 quilômetros interditado para o banho de mar desde julho de 2021, como medida para evitar incidentes com tubarões – definida em conjunto com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). A Prefeitura lamenta o ocorrido, reforça a necessidade de a população respeitar a sinalização de interdição do trecho e informa que uma equipe está acompanhando o atendimento da vítima, encaminhada ao Hospital da Restauração, por helicóptero.


NOTA DO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO NA ÍNTEGRA

O Hospital da Restauração (HR) informa que o paciente vítima do incidente com um tubarão, neste domingo (5), passou por procedimento cirúrgico com especialistas de Traumatologia e Cirurgia Vascular. O adolescente, de 14 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde grave, mas estável.


Informações do JC Online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário