sábado, 4 de março de 2023

Lula lamenta morte de Caruso: "Contribuiu na luta pela democracia"

Foto: Arquivo internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do cartunista Paulo Caruso neste sábado (4/3). O chefe do Executivo afirmou que o chargista "contribuiu na luta pela democracia e pelo direito à liberdade de expressão". O artista morreu aos 73 anos em São Paulo. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, no Centro da capital.

"Paulo Caruso foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, retratou com talento e consciência o dia-a-dia que constrói nossa história recente. O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional", escreveu o presidente por meio das redes sociais.


"Contribuiu com seu talento na luta pela democracia e por um país com direito à liberdade de expressão. Meus sentimentos ao seu irmão, Chico, aos seus familiares, amigos e admiradores".


O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) também lamentou a perda do desenhista e compartilhou um desenho dele feito por Caruso em uma participação no programa Roda Viva.


O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) destacou que Caruso é "um dos maiores cartunistas brasileiros".


A deputada federal Maria do Rosário (PT) completou que o desenhista "marcou época no enfrentamento irreverente à ditadura".



Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário