quarta-feira, 15 de março de 2023

Prefeitura de Caruaru abre inscrição para o Curso de Informática Básica


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Programa Qualifica Caruaru, está com vagas abertas para o curso de Informática Básica. As inscrições podem ser feitas na plataforma do programa (http://qualifica.caruaru.pe.gov.br/ ) A capacitação será realizada na Avenida Caruaru, nº 123, no bairro Maria Auxiliadora.


Podem se inscrever pessoas a partir dos 14 anos e que estejam cursando o ensino fundamental. O curso terá a carga horária de 53 horas, que trarão conceitos básicos, históricos da informática, da computação e das redes de computadores, ensinando assimilar a importância da informática na sociedade, entender a funcionalidade básica dos computadores e a realizar configurações simples no sistema operacional Windows, programas aplicativos e acessórios. As aulas acontecerão de 21 de março a 26 de abril, pela manhã, nas terças, quartas e quintas-feiras.


“O nosso objetivo é que esses alunos possam sair formados, direto para o mercado de trabalho, colocando em prática tudo que foi passado durante um mês de aula. Queremos sempre incentivar a qualificação profissional dos caruaruenses”, afirmou a gerente adjunta da Proteção Social Básica, Emanuela Nunes.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99129-4031 ou na sede do Programa Qualifica Caruaru, localizada na Rua Armando da Fonte, Nº 197, no bairro Maurício de Nassau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário