quinta-feira, 11 de maio de 2023

Prefeitura de Caruaru abre inscrições para os cursos de Corte e Costura e Auxiliar Administrativo




 A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do programa Qualifica Caruaru, está com vagas abertas para os cursos de Corte e Costura e Auxiliar Administrativo. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos centros de qualificação em que será realizada cada capacitação.


O curso de Corte e Costura terá a carga horária de 120 horas e ocorrerá no Centro de Qualificação Profissional do Salgado, localizado na rua Mário Pederneira, nº 649, do dia 15 de maio a 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia.


A formação tem como objetivo preparar o aluno para que esteja apto a manusear uma máquina de costura adequadamente e habilitado para trabalhar em suas criações ou em empresas do ramo têxtil. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e está cursando o ensino fundamental.


Já o curso de Auxiliar Administrativo terá a carga horária de 50 horas e será ministrado no Centro de Qualificação Profissional Rosanópolis, localizado na rua Aureliano de Góis, nº 110. de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30.


Serão repassados os conceitos introdutórios no serviço administrativo, comunicação, noções de departamento pessoal, noções de informática, relacionamento interpessoal, matemática financeira, ética profissional, informática (pacote office), visita institucional a uma empresa com intuito de observar as rotinas administrativas na prática, formação sociopolítico e comunicação assertiva.


Os pré-requisitos para se inscrever são: ter a partir de 16 anos e possuir ensino médio incompleto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário