domingo, 23 de maio de 2021

Prefeitura de Caruaru entrega terceira etapa da Via Parque


 
A terceira etapa da Via Parque foi entregue, nesta sexta-feira (21), à população caruaruense pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. A última fase da obra contempla os bairros do Salgado, Riachão, Cedro e Cidade Jardim. O projeto funciona como opção de mobilidade urbana e ambiental para o município, percorrendo o corredor ferroviário de leste a oeste, interligando 14 bairros.


Para a Prefeita Raquel Lyra, o novo espaço vai garantir ainda mais qualidade de vida aos cidadãos. “Encerramos a semana do aniversário de Caruaru entregando mais esse equipamento, tão desejado pela população. A criação desse parque linear foi fundamental para a mudança de comportamentos, trazendo uma série de benefícios por todos os pontos que passa”, pontuou.


Segundo a Prefeitura Municipal de Caruaru (PMC), a Via Parque 3 possui espaço de lazer, todo acessível. Foram executados diversos serviços, como construção de playground, pista de skate e quadras poliesportivas, além de contar com academia de saúde, que incentiva a prática de exercícios físicos e paisagismo.


Ainda segunda a PMC, em todo o projeto foram realizadas intervenções de revitalização do perímetro urbano. O projeto contempla 8 km de extensão, dividido em três eixos (centro, leste e oeste) e mais de 150 mil pessoas.


De acordo com a secretária executiva da SIURB, Isabella Patriota, além dos equipamentos públicos para a prática de esportes e lazer, há novos polos de comércio e serviço locais. “Neste sentido, a Via Parque contempla diversas ações transversais, como saúde, meio ambiente, segurança, educação, economia criativa, cultura, turismo, esporte e lazer. É um projeto que reutiliza a extensão da linha ferroviária para incentivar o uso de transportes alternativos e não poluentes, através das ciclofaixas, melhorando a infraestrutura, segurança pública e oferecendo melhor qualidade de vida à população”, destacou a secretária executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário