segunda-feira, 25 de abril de 2022

Expo Cores da Terra divulga seleção de artistas e mediação educativa

Foto: Divulgação


O evento acontecerá entre os dias 28 de maio e 30 de junho.
O Núcleo Circullus de Ideias, realizador da Expo Cores da Terra, divulgou, na última semana, o resultado da seleção de artistas que farão parte da exposição. O evento acontecerá entre os dias 28 de maio e 30 de junho e reunirá 50 trabalhos de artes visuais, produzidos por 38 artistas das regiões Agreste, Sertão e Zona da Mata.A curadoria foi realizada a partir dos 275 trabalhos inscritos, por meio da análise de três profissionais da área de artes visuais, que consideraram os critérios de adequação ao tema, qualidade técnica e relevância dentro do conjunto. Cada trabalho selecionado receberá uma premiação no valor de R$ 300 e poderá ser vendido durante a exposição, sem a cobrança de nenhuma taxa ou percentual.

Além disso, também foi divulgado o resultado da seleção para a Mediação Educativa, que será focada nas atividades preparatórias da exposição, no desenvolvimento de estratégias de mediação, na colaboração com a montagem e desmontagem do evento e no envolvimento nas ações propostas na programação.

As listas com o resultado completo estão disponíveis no Instagram @circullusdeideias. O projeto da Expo Cores da Terra foi aprovado no edital Funcultura Geral e é incentivado com recursos do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru.

Por: Stephanie Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário