segunda-feira, 24 de maio de 2021

Visitas suspensas nas unidades prisionais do Agreste até 31 de maio

Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), informa que, conforme a portaria número 30 de 18 de maio de 2021, estão suspensas, até o dia 31 de maio deste ano,  as visitas familiares em cadeias públicas e unidades prisionais de 18 municípios da região do Agreste (relação abaixo).

A medida ocorre em razão do cenário atual de disseminação do novo coronavírus e da necessidade de estabelecer novas regras restritivas, considerando o crescente número de casos confirmados da Covid-19 e a elevada ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) disponíveis em Pernambuco.  Diante das particularidades do sistema prisional do Estado, a restrição visa resguardar policiais penais, pessoas privadas de liberdade, familiares e a população em geral.  “Peço a compreensão dos familiares e daqueles que estão no cárcere, pois é uma hora que temos que fazer sacrifícios. Todos estão vendo a preocupação do governo e as medidas são necessárias”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.   


Visitas Virtuais - A Seres ressalta que as visitas virtuais da família seguem disponíveis nas 23 unidades prisionais do Estado. As comunicações online, implantadas em maio de 2020, têm o intuito de garantir a manutenção dos vínculos com parentes. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Ao todo, 56.670 encontros já foram realizados, inclusive entre detentos e parentes residentes em outros estados e países.   


Municípios incluídos na portaria


Agrestina, Altinho, Bezerros, Bom Conselho, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Canhotinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Limoeiro, Pesqueira, Riacho das Almas, Saloá, Santa Cruz do Capibaribe, São Joaquim do Monte e Tacaimbó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário